BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Arraiá do Tai chi chuan ( Festa Julina 2007).

Os Professores do Projeto organizaram uma grande festa Julina (9 de julho) para todos os alunos de Tai chi chuan e seus familiares. A festa foi realizada no salão do Clube atlético Olímpico na Vila Perino. Todos contribuíram levando pratos de bolos, doces e salgados. O professor Cícero e seu grupo de danças da 3º idade do CSU apresentaram a quadrilha. Também houve apresentações de capoeira e de tai chi chuan. Na oportunidade todos cantaram parabéns para o professor Marrera que estava fazendo aniversario e em seguida a festa terminou com um grande forró.
Foi uma grande diversão!!!













sexta-feira, 6 de julho de 2007

Atividades com Pesos e bolas. Julho de 2007

Na Unidade Postão o prof. Marrera adquiriu com a ajuda dos alunos, bolas e halteres de um kilo confeccionados a partir de garrafas plásticas cheia de areia. O objetivo foi ensinar aos alunos de tai chi chuan exercícios de musculação, atendendo assim o desejo e as necessidades de cada um em melhorar o tônus muscular. Os exercícios contra resistência (musculação) são excelentes para a manutenção da massa muscular e a massa óssea, prevenindo muitos problemas que aparecem na terceira idade. As aulas têm sido realizadas uma vez por semana utilizando 15 minutos da aula normal de tai chi, sempre com ênfase nas orientações de como executar corretamente em casa os exercícios de musculação utilizando as garrafinhas de um kilo e as bolas.