BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Agita Galera- Dia da Comunidade Ativa, na Praça Mello Peixoto

Foi comemorado na Praça Mello Peixoto no dia 31 de agosto de 2007 às 8 horas da manhã o movimento em prol da atividade física chamado AGITA SÃO PAULO - AGITA GALERA. O Evento Agita Galera – “Dia da comunidade Ativa é um programa que o Governo do Estado de São Paulo promove por meio de parceria entre a Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde. O Programa conta com a participação das escolas da rede estadual e da comunidade, para discutir a importância da atividade física para a saúde e realizar atividades que devem ser incorporadas ao cotidiano dos alunos. O Programa prega “30 minutos que fazem a diferença”, ou seja, 30 minutos de atividade diária podem melhorar o seu estilo de vida e prevenir doenças, estimulando cidadãos a adquirir melhor disposição física no dia a dia . O Programa alerta que para se obter saúde através de exercícios físicos, não é necessário ser atleta ou depender de grandes gastos financeiros e de tempo. Este ano um grande numero de alunos e praticantes de Tai chi chuan se reuniram na praça e deram o exemplo, realizaram 50 minutos de exercícios terapêuticos orientados pelo Prof. Marrera. A secretaria municipal de saúde, Sra Lucia Tutui esteve lá, prestigiou o evento e também participou da ginástica. Muitas pessoas que passavam pela praça acabavam parando e participando dos exercícios. Foi um Sucesso!!!.






































quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Aulas de Tai chi chuan na Vila São Luis

As aulas de Tai chi chuan do Projeto “Saúde de Ouro” da Unidade de Saúde da Vila São Luiz, são realizadas nas dependências do CRAS-I Centro de Referência da Assistência Social “Ruth Misato” da vila São Luis. O local tem muitas arvores e o professor Marrera acaba ministrando as aulas ao ar livre, apesar de lá ter uma boa sala de ginástica .










terça-feira, 14 de agosto de 2007

Aulas de Tai chi na Vila Margarida.


As aulas de Ginástica chinesa e Tai chi chuan são realizadas dentro ou fora do posto da Vila Margarida. São duas aulas por semana realizadas das 16 as 17 horas. Nesse horário quando o dia está ensolarado e não está ventando os alunos se dirigem para a sombra de uma grande arvore numa quadra que fica ao lado do posto. Neste local são realizadas a maioria das aulas ao ar livre, o que torna as tardes ainda mais agradáveis.



sábado, 11 de agosto de 2007

Tai chi chuan na UBS Dr. Helio Migliari... um sucesso – agosto de 2007

O numero de alunos que participam das aulas de Tai chi chuan na UBS Dr. Helio Migliari na Cohab, tem aumentado cada vez mais. Isso demonstra a credibilidade e a aceitação do Projeto “Saúde de Ouro”. Nesta unidade ha uma integração muito boa dos médicos e enfermeiros com o prof. Marrera. Os médicos encaminham para a atividade física os pacientes com hipertensão e as enfermeiras aferem a pressão arterial de todos antes de cada aula. Com isso prof. Marrera pode fazer seu relatório mensal e ver o aproveitamento e a melhora dos pacientes com hipertensão. As aulas: segundas e quartas feiras de manhã e terças e quintas feiras a tarde são realizadas em sua maioria na parte externa do posto.