BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Festa de Final de ano do grupo da melhor idade do Sesi

Os alunos de Tai chi chuan foram convidados para participar da festa de final de ano do grupo da melhor idade do Sesi de Ourinhos. Foi uma grande festa de confraternização realizada na quadra totalmente decorada com bexigas. Aconteceram várias apresentações e na oportunidade os alunos puderam fazer uma apresentação da forma básica do Tai chi chuan e uma apresentação especial da professora Cleuseli junto com professor Marrera. No Para finalizar a festa aconteceu um baile muito animado da 3º idade.


















































quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Participação do Projeto Saúde de Ouro no Encontro da melhor idade

No mês de novembro de 2007 o Sesi de Ourinhos organizou um Encontro da Melhor Idade e os alunos de Tai chi chuan do Projeto Saúde de Ouro esteve prestigiando o evento, que contou com várias atividades, brincadeiras, apresentações artísticas e aula de ginástica chinesa Lian Gong. No final de festa todos puderam participar de um baile da 3º idade com muita animação. O prefeito Toshio Misato prestigiou o evento e acabou participando da aula de ginástica. Bom exemplo heim!!! Veja algumas fotos.









quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Circuito Artes do Kaburé

O Sebrae e a Secretaria da Cultura de Ourinhos realizaram na segunda semana de novembro de 2007 na Praça Mello Peixoto o CIRCUITO ARTES DO KABURÉ , uma feira de artesanato com a presença de artesãos de várias cidades da região. O Grupo de Tai chi chuan participou das atrações realizando uma aula aberta de ginástica chinesa no dia 9 (sexta feira) as 17 horas.





quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Tai chi chuan no Dia mundial do Diabetes

No dia 14 de novembro de 2007 foi realizado na Praça Mello Peixoto o Dia Mundial do Combate e Prevenção da Diabete. A Unimed e a ADO - Associação dos Diabéticos de Ourinhos com o apoio da Prefeitura municipal de Ourinhos e a Faculdade Estácio de Sá estiveram com uma equipe de enfermagem na praça e realizaram testes gratuitos para detecção da diabete. Muita gente teve a oportunidade de fazer o exame. Na ocasião Professor Marrera organizou uma aula aberta com os alunos de Tai chi chuan do Projeto Saúde de Ouro e da Unimed-Previv.

Foram realizadas duas aulas abertas de ginástica chinesa: uma as 8 horas e outra as 16 horas.


Vejam algumas fotos das aulas.








Caminhada do PMG até a academia Arte&Forma

No mês de outubro de 2007 foi realizada caminhada saindo do salão de festa da igreja São José aonde é realizada aulas de ginástica. A caminhada teve a adesão de todos os alunos que com sua garrafinha de água em punho, foram em caminhada muito animados até a Academia Arte Forma. Foram recepcionados pelos funcionários da Academia com um deliciosa café da manhã. Conheceram os aparelhos de musculação e tiveram explicações sobre a função de cada um deles. Conheceram a quadra de footbol do Sr. Francisco Marrera. A intenção foi realizar um passeio e para que tivessem contato com uma academia já que nem todos conheciam