BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Café da manhã para o Dr. Helinho

Na manhã do dia 13 de outubro, os alunos de Tai chi chuan da UBS Dr. Helio Migliari na Cohab, prepararam um café da manhã surpresa para o Dr. Helio Migliari Filho conhecido como Dr. Helinho. Todos se reuniram e levaram: pães, bolos, salgados, sucos, refrigerantes, café, leite e etc., e arrumaram uma linda e grande mesa de café da manhã. Foi mais uma demonstração de carinho, respeito e admiração por um homem que exerce a medicina com amor e dedicação. Dr. Helinho é um grande médico da saúde publica, conhecido e respeitado por todos na cidade de Ourinhos. Além de ter sido um excelente vereador trazendo muitos recursos para as Unidades Básicas de Saúde, é um grande amigo e parceiro do Projeto Saúde de Ouro, pois incentiva e encaminha muitos pacientes para as aulas de Tai chi chuan.
Professor Marrera fez uso da palavra dizendo ao Dr, Helinho que aquele café da manhã comemorava o retorno dele a Unidade da Cohab depois de três meses fora (em campanha política); em agradecimento por tudo que fez como vereador e também pelo Dia do Médico que seria comemorado no próximo dia 18 de outubro. Demonstrando muita emoção pela surpresa preparada, Dr. Helinho fez os agradecimentos dizendo palavras de incentivo a todos, agradeceu aos amigos, pacientes, equipe de enfermagem, ao professor Marrera e a professora Tata pelo brilhante trabalho no programa de ginástica.
Vejam as fotos do café da manhã






























































sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Festa pelo Dia Internacional da 3º Idade na Vila Margarida

Na tarde do dia 3 de outubro o grupo de Tai chi chuan da UBS da Vila Margarida organizou junto com o professor Marrera uma festa para comemorar o Dia Mundial da Terceira Idade (1/10/2008). Todos trouxeram doces, salgados, bolos e refrigerantes e arrumaram duas mesas à sobra de uma arvore na quadra ao lado do Posto de Saúde. Essas ocasiões promovem cada vez mais a integração e amizade entre todos os participantes do programa de ginástica. Foi um momento de descontração, bate papo e muita alegria.
Vejam as fotos da festa.















quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Uma manhã de caminhada e Tai chi chuan no parque dos Eucaliptos

O Grupo de Tai chi chuan da UBS Dr. Helio Migliari da Cohab, fizeram uma aula diferente na manhã do dia 1 de outubro para comemorar o Dia Internacional da Terceira Idade. Após uma caminhada que teve inicio no posto de saúde, se reuniram com o professor Marrera para uma aula de ginástica chinesa e Tai chi chuan no “Parque dos Eucaliptos. Este parque localizado na Cohab vem passando por melhorias e será um ótimo local para todos se reunirem com a família, filhos e amigos para atividades como : ginástica, tai chi chuan, caminhada, passeios, brincadeiras e jogos.
O grupo da tarde também repetiu o passeio.
Veja as fotos.... foi uma aula cheia de energia.