BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Inauguração da Academia da Saúde- na COHAB

Mais uma Academia da Saúde inaugurada pelo prefeito Eng° Toshio Misato e a secretaria de saúde Sra. Lucia Tutui. Esta foi instalada na praça dos eucaliptos na entrada do bairro da Cohab. O grupo de Tai chi chuan participou com uma apresentação dos exercicios de tai chi e em seguida experimentaram os aparelhos. Todos aprovaram a iniciativa do prefeito e espera-se que novas academias publicas sejam instaladas em mais praças de Ourinhos. A população vai ter mais uma opção para promover a saúde e deixar de lado o sedentarismo que só atrai a doença. Parabens Ourinhos.......










































































































































terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Inauguração da Academia da Saúde na Praça Kenned (seminario)


O Prefeito municipal Eng° Toshio Misato e a secretaria de saúde Sra. Lucia Tutui, inauguraram no dia 23 de dezembro as 10 horas da manhã a Academia da Saúde. Que consiste num conjunto de 10 equipamentos de ginástica instalados na praça para ser utilizado pela população para fazer exercicios e assim diminuir o sedentarismo e combater seus males. A academia fará parte do "Projeto Saúde de Ouro " cujo objetivo é promover a pratica da atividade fisica como forma de manutenção da saúde e prevenção de doenças causadas pelo sedentarismo. As alunas participantes do programa de ginástica chinesa-tai chi chuan nas UBS de Ourinhos estiveram presentes fazendo uma apresetação de exercicios e mostrando um exemplo a ser seguido. Esta inicativa do prefeito deverá ser promovida em mais praças de Ourinhos. Agora só depende da população zelar e cuidar com carinho de mais este patrimonio que só vai nos trazer beneficios.