BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Projeto Floricidade na Praça Mello Peixoto

Árvore centenária é transformada em “Orquidário Vertical”

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ourinhos, juntamente com seus conselheiros e voluntários, realizou no sábado, na Praça Mello Peixoto, a segunda ação do Projeto "Floricidade - Reciclando Orquídeas", e transformou uma das mais antigas e maiores árvores do local, num verdadeiro orquidário vertical, onde foram afixadas cerca de 60 mudas de Orquídeas, sendo 30 floridas, doadas pelo Supermercado Avenida.
De acordo com a presidente do FSS, Yoko Misato a árvore vai se tornar um símbolo do Projeto. "O singelo gesto de afixar a orquídea em uma árvore é exemplo de pequenas ações que podemos implementar e mudar o nosso cotidiano, deixando a nossa cidade mais bonita, elevando assim a nossa auto-estima", destacou.
Objetivo
O objetivo do Projeto de reciclar as Orquídeas, afixando-as nas árvores, foi idealizado pelo Fundo Social, por meio de sua presidente, Yoko Misato, a partir "dá vontade de sempre colaboramos com a cidade, e surgiu a partir de uma observação que fiz na cidade de São Paulo, onde a Arquiteta Adriana Irigoyen, por iniciativa própria começou a reaproveitar e fixar Orquídeas em árvores na Avenida Nove de Julho. Percebi que era possível fazer aqui em Ourinhos com um grande diferencial: a conscientização e a participação da população, cada um fazendo a sua parte nessa ação social de embelezamento da nossa cidade. O que vimos aqui hoje na Praça Mello Peixoto foi a resposta positiva de todos. Isso me dá a certeza que vamos continuar reciclando nossas Orquídeas e colorindo nossas Ruas e Praças", externou Yoko.
Todos os que admiram Orquídeas podem "plantar essa ideia", seja com a doação de mudas ou colaborando nas ações de fixação das plantas no tronco das árvores, seu habitat natural, junto ao trabalho desenvolvido pelo FSS, ou até mesmo fixando a Orquídea na árvore de sua casa.
Em nome do Fundo Social, Yoko Misato agradeceu toda a população que tem se envolvido com o projeto e doado as mudas, com ou sem flores, assim como os servidores municipais, o Supermercado Avenida, as secretarias, a participação dos professores: Marrera e seu grupo de alunos de Tai-Chi-Chuan do Projeto Saúde de Ouro e a todos que têm contribuído, de forma direta ou indireta, para a disseminação do "Floricidade – Reciclando Orquídeas".
Com a participação da população o Projeto Floricidade será estendido para todas as praças de Ourinhos.




Professoras: Cleuseli e Cristina realizaram durante o plantio das orquídeas uma apresentação de Tai chi chuan com um dos grupos de alunos do projeto Saúde de Ouro.














terça-feira, 16 de março de 2010

Tai chi chuan no Jardim Eldorado com a Profª Neusa

O grupo de participantes do Programa de Ginástica Chinesa do Posto de Saúde do CAIC, fazem suas as aulas com a professora Neusa na quadra poliesportiva no Jardim Eldorado que fica proximo ao posto. As aulas são nas terças e quintas feiras das 7h30min as 8h30min. Venham participar...




quarta-feira, 10 de março de 2010

Aulas de Tai chi chuan no Parque dos Eucaliptos na COHAB

A Turma de alunos de Tai chi chuan do Posto de Saúde da COHAB tem o privilegio de fazer suas aulas com Mestre Marrera no Parque dos Eucaliptos que fica próximo a Unidade de Saúde. O local é muito agradavel e as aulas são sempre muito animadas.
Anote o horário das aulas: nas segundas e quartas feiras das 9 ás 10 horas da manhã.
Venham participar.













segunda-feira, 8 de março de 2010

Projeto da Nova Praça Mello Peixoto

A população de Ourinhos e lideranças da cidade atenderam ao convite feito pela Prefeitura e foram à Câmara Municipal na noite de terça-feira, para conhecer o projeto base que servirá de norte para a remodelação da Praça Mello Peixoto, de autoria do arquiteto Alfredo Amadio Filho e apresentaram sugestões do que pode ser mantido ou inovado para transformar a Praça no principal cartão de visitas do município.
Autoridades civis e militares, empresários e populares presentes assistiram a apresentação de Alfredo Amadio Filho sobre seu projeto de conclusão de curso, que destacou a pesquisa história realizada, a fim de resgatar valores e traços dos primórdios do local, com sugestões de como isso pode ser feito, ao que o coordenador de Urbanismo da administração, Gustavo Gomes, explicou que o projeto de Alfredo é apenas um norte para o desenvolvimento do projeto final, uma vez que todas as sugestões apresentadas por entidades e por populares, serão analisadas para se chegar a um consenso que agrade a todos.
Parabenssss à populaçao e a cidade de Ourinhos
Professor Marrera e um grupo de alunas de Tai chi chuan, representando o Projeto Saúde de Ouro estiveram presentes para darem suas sugestões ao projeto: banheiro publico, bebedouros e um local apropriado para realizarem as atividades físicas e eventos de lazer. Ficaram satisfeitos, pois o projeto prioriza tudo isso.