BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Artigo - A prática do Tai Chi Chuan para a saúde

Atualmente diversas pesquisas comprovam que o stress é o principal responsável pelo desequilíbrio da nossa saúde, causando inúmeras doenças como a hipertensão, ansiedade, depressão, diabetes, alergia, insônia, câncer, etc.

Para evitar e combater este mal é preciso que o ser humano faça uma revolução em sua própria vida, refletindo sobre os seus próprios hábitos e comportamentos. Recomenda-se uma alimentação mais natural e saudável, o sono regulado, a vida menos agitada e competitiva, a mente mais serena para agir com calma e paciência e, principalmente a prática de uma atividade física que proporcione o equilíbrio físico e mental.
Praticar apenas exercícios físicos, mecânicos é insuficiente porque estará exercitando apenas o corpo. Para obter o equilíbrio, o relaxamento, é necessária uma atividade que desenvolva também a mente.

Assim, o Tai Chi Chuan é comprovadamente uma das atividades físicas mais recomendadas para a conservação da saúde, pois o seu treino busca a harmonia entre o corpo e a mente. A realização de seus movimentos requer constante concentração, ou seja, é uma forma de meditação em movimento. E trata-se também de uma arte marcial, que permite alcançar o autocontrole, a sensibilidade e a autoconfiança.

Prof. Aparecido Marrera
Professor de Educação Física, especialista em Artes Corporais Chinesas:
Tai Chi Chuan - Lian Gong - Kung fu
CREF/SP 1420G


Fotos do Programa de Ginástica Terapêutica e Tai chi chuan nas Praças de Ourinhos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aniversario de 50 anos do Mestre Marrera

No dia 9 de julho foi comemorado com um almoço entre amigos o aniversario de 50 anos do Mestre Marrera.

A Festa foi realizada no Restaurante e Churrascaria Ilha do Sol e reuniu seus familiares e cerca de 70 de seus amigos e alunos de Tai chi chuan.

Também foi cantado parabens para a aluna Elza (8 julho), o Francisco Granja (7 julho) e a professora Tata que faz aniversario no dia 18 de julho.

Dna Lola (da Vila Margarida) fez o Bolo de aniversario que foi um sucesso na festa.

Mestre Marrera muito feliz recebeu muitas mensagens de carinho e amizade:
" Conte sua vida pelas flores.
Nunca pelas folhas que caem.
Conte sua vida pelos sorrisos e não pelas lagrimas.
E com alegria em cada aniversario, conte sua idade pelos amigos e não pelos anos."








"O amor é uma energia que transcende o horizonte e vai até o infinito onde Deus está. Ele está entre nós então te amamos prof. Marrera" da Dona Aurea e alunas do Postão

"Professor... Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo, na fé na esperança e no empenho por ser cada vez melhor. Continue firme pelo seu caminho e suas verdades, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim das realizações de seus maiores sonhos". da aluna Lidia e familia

" Mestre Marrera, a vida é uma longa viagem e hoje voce chegou em mais um ponto dela, daqui para frente, desejo que seu caminho seja de muita felicidade, paz e muitas realizações"
das alunas do CSU

Mestre Marrera agradeçe os cartões, as mensagens, os presentes e principalmente o carinho, o respeito e a amizade de todas suas alunas e alunos de Tai chi chuan.

Postão, Cohab, Vila Margarida, Vila São Luiz, Unimed-Previv, Espaço Tai chi e UATI-FIO