BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alunas da Vila Margarida visitam o Sitio da Familia Ono

O grupo de alunos de Tai chi chuan da UBS da Vila Margarida, fez uma passeio no sitio da Dna Maria Yoshiko Ono que fica na Agua do Cateto (proximo ao campus da FIO). Foi uma passeio muito agradavel onde a familia Ono recebeu a todos com um chá da tarde e mostraram os jardins de Lirios que fica ao lado da casa. Mestre Marrera fez uma prática de Tai chi chi kung com o grupo para aproveitar a linda tarde e o belo local. Dna Maria Ono sai do seu sitio e vem todas as terças e sextas feiras a tarde para participar das aulas de Tai chi chuan no Posto de Saude da Vila Margarida.
Ela é um exemplo de disciplina e cuidado com a saude.
Parabenssss!!!

Agradecemos o convite e a recepção da famila Ono.



terça-feira, 5 de outubro de 2010

ABN-TV grava o Programa "Espaço Tai chi" na FAPI

Mestre Marrera apresenta o Programa Espaço Tai Chi, um programa de ginastica chinesa com 30 minutos de duração produzido e transmitido para Ourinhos e região pela ABN-TV Canal 22 da TV a Cabo de Ourinhos.

O Programa nada mais é do que uma aula de exercicios de alongamento, ginastica chinesa: Lian Gong e Tai chi chuan. O objetivo é levar a todos os telespectadores da ABN-TV a oportunidade de praticarem e aprenderem um conjunto de exercícios de facil execução, que ajuda a promover a manutenção da saude e previnir dores no corpo, alem de melhorar a flexibilidade, o equilibrio e a diminuição do stress.

Normalmente os programas são gravados em estudio, no entanto visando mostrar a todos os telespectadores os belos locais de Ourinhos para se praticar exercicios ao ar livre, Mestre Marrera tem gravado o Programa Espaço Tai Chi em praças e parques de Ourinhos.

Um desses programas foi gravado no Parque Olavo Ferreira de Sá ( FAPI).

Vejam as fotos

Para quem não tem a assinatura da TV a Cabo, podem assistir aos programas pelo site: http://www.abntv.com.br/










domingo, 3 de outubro de 2010

Aula de Tai chi chuan na Frente do Postão.

Devido a reforma e pintura da sala de ginástica chinesa do Centro de Saude I ( Postão) Mestre Marrera levou seus alunos para se exercitarem na calçada na frente do Postão e a sombra de uma arvore. Foi uma manhã muito agradavel. A atividade acabou chamando a atenção de muita gente que passava pelo local, pois muitos não sabiam que o posto de Saude também oferece a ginastica terapêutica chinesa alem de atendimento médico e remedios. Manter a saude e se prevenir de doenças com praticas saudaveis que incluem: exercicios fisicos, alimentação adequada e auto cuidado ainda é o melhor remedio.