BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Apresentação de Tai chi chuan no Show Pindorama

O Show Pindorama, aconteceu na Praça do seminário no dia 26 de fevereiro as 20 horas.
Pindorama era o nome dado à terra que hoje é o Brasil pelos indígenas que aqui viviam.
A palavra “Pindorama” significa Terra das Palmeiras, não só pelo fato de no Brasil ter variedades infinitas de palmeiras: babaçu, carnaúba, coqueiro, palmito, etc., mas principalmente pela visão indígena que a Terra-Mãe é sustentada por quatro palmeiras, que possibilitam as quatro respirações das quatro raças que se transformarão na virada dos tempos em quinta - o povo dourado, expressão da superação de raças e da premência dos valores culturais (Fonte Humanização do Social)

O objetivo deste projeto é viabilizar a implementação do show artístico, idealizado por Willian Marques, que propõe em suas apresentações a participação de deficientes auditivos, aplica tradução simultânea das musicas por intermédio de libras. Alem de encenações teatrais.
È um show musical que induz a platéia à reflexão e conscientização de temas como a discriminação de diferenças, a falta de acesso e o respeito ao meio ambiente, de maneira sensível e descontraída.

As alunas do Projeto Saúde de Ouro fizeram uma participação no Show com uma apresentação de Tai chi chuan.