BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

sábado, 30 de abril de 2011

Ourinhos participa das comemorações do Dia Mundial do Tai Chi Chuan

Na manhã de sábado do ultimo dia 30 de abril, cerca de 80 pessoas se reuniram no parque dos Eucaliptos na entrada da COHAB para comemorar o Dia Mundial do Tai Chi Chuan. As comemorações iniciaram com uma caminhada na trilha do parque e em seguida com uma aula especial ministrada pelo mestre Marrera.
Participaram do evento alunos do projeto “Saúde Ouro”, alunos da terceira idade do CSU e moradores do bairro.

Agradecemos o apoio da equipe da Herbalife que esteve presente e forneceu a aparelhagem de som. Agradecemos a ABN-TV canal 22 que fez a cobertura do evento.

As Comemorações do Dia Mundial do Tai Chi Chuan é um evento global de saúde e bem estar sem precedentes que sempre acontece no ultimo sábado de abril em mais de 700 cidades em 60 paises espalhados pelos 5 continentes.

O Evento é comemorado por milhares de pessoas em todo o mundo que se reúnem em grupos e promovem com a pratica do Tai chi uma “onda “ de energia quem vai deslizando através dos fusos horários por todo o planeta Terra. Esta “onda” saudável tem o objetivo de promover um dia de paz, calma e bem estar para todos os povos bem como conscientizar sobre os benefícios da atividade física para a saúde bem como sua contribuição na prevenção de doenças.

Histórico:
O Dia Mundial do Tai Chi Chuan é um Evento que conta com o apoio das Nações Unidas , através da organização Mundial da Saúde, de governos municipais ,estaduais e instituições internacionais de artes marciais de diversos paises.
O Primeiro evento do Dia Mundial do Tai Chi Chuan foi realizado em 1998 nos
EUA, quando o Clube de Tai Chi Chuan de Kansas City realizou uma exibição
integrada a aulas abertas de Tai Chi para cerca de 200 pessoas, no pátio do
Museu de Arte Nelson Atkins, em Kansas City, Missouri.
O evento inaugural provocou uma mobilização em escala mundial e a partir 1999 tornou-se
oficial e desde então vem sendo comemorado em todo o planeta.































Tai Chi Chuan (Arte da suprema Energia)
O Tai chi chuan se originou como uma antiga arte marcial na china e hoje é praticada por milhões de pessoas, de todas as idades, no mundo inteiro. Seus movimentos são graciosos e suaves e estimulam a energia interna fazendo-a fluir pelos meridianos conhecidos como “pontos de acupuntura”. Trata-se de um exercício tranqüilo, sendo um ótimo método de cura para o corpo e a mente. Dentre os muitos benefícios que sua prática promove estão os de: regularizar a pressão sanguínea, prevenir problemas no coração, combater o stress, a ansiedade e os problemas de postura. Os exercícios de respiração que são praticados no “Tai Chi” ajudam a melhorar a circulação, de forma que todos os órgãos do corpo sejam