BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Festa do Dia dos Pais para o professor Marrera

As alunas da Cohab do horário da tarde lideradas pela Ruti, organizaram uma festa surpresa para comemorar o "Dia dos Pais" para o professor Marrera.

Prof. Marrera agradeçe a festa, o carinho e os presentes.

Obrigadoooo.











sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os 5 maiores benefícios do Tai Chi Chuan













O Tai Chi Chuan é uma verdadeira fonte de juventude. Segundo os mestres desta arte, seus exercícios ativam os hormônios da juventude e as células imunes, fortalece o coração, coloca em ordem suas funções orgânicas, refina os reflexos e equilíbrio e ajuda o praticante a afastar os sinais da idade.

È excelente para melhorar o humor, é como abrir uma janela num quarto abafado – um grande alívio!!

Para aqueles que detestam exercícios e para qualquer pessoa cujas juntas e coração não podem exercer movimentos extenuantes, o Tai Chi é perfeito.

Para o seu coração e metabolismo, ele é equivalente a uma caminhada de quatro quilômetros.

Mas o Tai Chi tem algo especial, que lhe oferece um fortalecimento geral da saúde através de formas muito diferentes dos exercícios convencionais.

Veja só:

1. Desperta sua energia, equilibra a pressão sangüínea: As técnicas respiratórias reduzem o stress, diminuem a freqüência cardíaca e aumentam o nível de energia.

2. Aumenta a capacidade de concentração: executando as formas dos movimentos sua concentração é fortalecida, exercitando sua memória e aumentando a capacidade de executar as tarefas diárias com maior facilidade.

3. Alonga os músculos e deixa as juntas flexíveis: os movimentos vagarosos e circulares diminuem a tensão e aumentam a resistência muscular e a flexibilidade das articulações.

4. Melhora o equilíbrio e reduz o risco de quedas e acidentes: Você vai aprender a girar o seu corpo vagarosamente e andar numa postura mais estreita, melhorando o equilíbrio e diminuindo consideravelmente as chances de cair ou se machucar.

5. Melhora a circulação: a respiração profunda e os movimentos amplos, revigoram os músculos, aumentam o fluxo sangüíneo e junto a ele oxigênio fresco circula com nutrientes através de seus membros, alimentando as extremidades com energia, sangue e oxigênio.

Bom treino

Mestre Marrera