BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dia Mundial do Tai Chi Chuan 2012 e Dia Nacional da Hipertensão Arterial

Com as parcerias da: Secretaria Municipal de Saúde, Unimed-Previv, Faculdades Estácio de Sá e o Rotary Club foram realizados no sábado dia 28 de abril  na Praça Mello Peixoto, das 7h30 às 12 horas, atividades para o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. 

Também foi comemorado no dia 28 o “DIA MUNDIAL DO TAI CHI CHUAN” ( comemoração que acontece simultaneamente em milhares de cidades do mundo por organizações, professores e praticantes de Tai chi chuan). Em Ourinhos, mestre Marrera organizou o evento e conduziu as apresentações de Tai chi chuan e kung fu ( artes marciais chinesas) realizadas pelo Instituto Marrera e pela Associação Lon Fon Quan.
.
Programação do evento:
* 7h30 às 08h: Aferição de Pressão Arterial
* 8h às 08h30: Atividade Física - Unimed-Previv e Estácio de Sá e entrega de camisetas
* 9h às 09h30: Praticas Corporais chinesas - Tai chi chuan, Lian gong pelos participantes do Projeto Saúde de Ouro.
 9h30 comemorações do DIA MUNDIAL DO TAI CHI CHUAN com apresentações da Dança do Leão, ginástica chinesa, Lian Gong, Tai chi chuan e Kung fu pelos professores e alunos do Instituto Marrera de Artes Marciais e Associação Lon Fon Quan de Kung fu de Ourinhos (no palco da praça).
*Das 9h as 12 horas foram realizadas Avaliações Físicas: IMC, freqüência cardíaca, de atividade física e de independência funcional pelos professores e acadêmicos da Fac. Estácio de Sá.

Este evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ourinhos através da Secretaria da Saúde, Unimed-Previv, Faculdade Estácio de Sá ( Fisioterapia, Emfermagem e Educação Fisica), CSU-Terceira idade, UATI- Universidade Aberta a Terceira Idade-FIO, Academia Arte Forma e Instituto Marrera de Artes Marciais, Associação Lon Fon Quan, Oticas Paulista, Espaço Genqui de Terapias Naturais, Herbalife e Natura Cosméticos .



" width="320" />
















SAIBA MAIS SOBRE AS COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DO TAI CHI CHUAN

Sempre no ultimo sábado do mês de abril que neste ano caiu no dia 28, é comemorado em mais de 80 Paises, e milhares de cidades do mundo o Dia Mundial do Tai Chi Chuan. Neste dia grupos de praticantes de Tai Chi Chuan se reúnem com o objetivo de produzir uma "onda mundial" de pratica, que se inicia na primeira hora local do Planeta e da a volta ao mundo, de hora em hora, incentivando a boa saúde das populações, a paz entre os povos e as corretas relações humanas. Com a movimentação suave do Tai chi chuan e a respiração profunda, a proposta é produzir um dia de calma e tranqüilidade. Mais uma vez Ourinhos participou desta “onda” reunindo centenas de alunos e praticantes de Tai chi chuan que participam do Projeto Saúde de Ouro nas Unidades Básicas de Saúde; da UATI- FIO Universidade Aberta da Terceira Idade, e alunos da Unimed- Previv, Instituto Marrera e do Espaço Cultural Tai chi, com mestre Marrera e seus professores. Todos puderam participar da ginástica e assistir as apresentações de Tai chi e de Kung fu, pelo Instituto Marrera de Artes Marciais e pela Associação Lon Fon Quan de Ourinhos.