BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Confraternização do Hiperdia – outubro de 2006.

Foi realizada neste mês pela Secretaria Municipal de Saúde: a 3º Confraternização Hiperdia. O evento que visa promover uma tarde de descontração, troca de experiências e a prevenção das doenças entre pacientes hipertensos e diabéticos do Programa, foi realizado mais uma vez no Esporte Clube Olímpico, repleto de atrações e sorteios de brindes. Estiveram presentes toda a equipe da Secretaria da Saúde e médicos e autoridades. Professor Marrera coordenador do Programa de Ginástica Terapêutica Chinesa nas Unidades de Saúde de Ourinhos (que leva o nome de Projeto “Saúde de Ouro” ) realizou uma atividade física com todos os participantes do evento. Foi uma grande demonstração de Tai chi chuan que alegrou a todos..

Hiperdia
O Hiperdia é um programa criado em Ourinhos para atender pessoas hipertensas e diabéticas que participam de acompanhamentos, onde recebem orientações e fazem os devidos controles e medições da pressão arterial e da taxa de glicemia, respectivamente. Ourinhos possui cadastradas no Programa, aproximadamente 8.000 pessoas que são assistidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pelos postos do Programa de Saúde da Família(PSF) dos diversos bairros do município, onde além do acompanhamento de médicos e enfermeiros, recebem os medicamentos necessários para o controle de sua enfermidade. Mais de 600 pessoas já aderiram as aulas de Tai chi chuan realizadas em 10 Unidades de Saúde através do Projeto “Saúde de Ouro”.





















Nenhum comentário: