BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

segunda-feira, 10 de março de 2008

Carnaouro 2008

Aconteceu entre os dias 1 e 5 de março a 3º edição do Carnaouro no centro de Convivência “Jornalista Benedito da Silva Eloy”. Foram cinco noites de carnaval e alegria oferecidos pela prefeitura municipal gratuitamente à Ourinhos e região.
A agitação ficou por conta da Banda Mofarrej e a grande atração foi o concurso de Blocos.
Os foliões eram embalados pelas marchinhas de carnaval e também pelos sucessos do axé-music. O centro de convivência ficou pequeno pelo grande numero de pessoas que prestigiaram o evento.
Muitos foliões abraçaram a idéia e organizaram seus blocos. Segundo a secretaria municipal da cultura, Neuza Fleury a criação do concurso de blocos foi para resgatar a tradição dos bailes de carnaval de salão.
Os professores Marrera, Neuza e Cleuseli reuniram os alunos de Tai chi chuan do Projeto “Saúde de Ouro” para formar um grande Bloco para brincar o Carnaval. O Bloco foi chamado de “Bloco Saúde de Ouro” e as camisetas foram patrocinadas pela Secretaria da Saúde.
Participaram do “Bloco Saúde de Ouro”, 70 pessoas que brincaram as três noites e conquistaram o premio de primeiro lugar em animação, fantasia e numero de integrantes.
Foi uma experiência inédita para alguns, pois tinha senhoras que nunca havia brincado o Carnaval e acabaram adorando. A alegria do Bloco acabou contagiando a todos e mostrando um grande exemplo de saúde e disposição.
Antes do “Bloco” entrar na Festa o professor Marrera fazia um alongamento e aquecimento com os participantes e em seguida formavam um “trenzinho” e entravam no salão.
O Bloco teve sua Porta Bandeira (Cristina), sua Rainha (Clotilde) e sua princesa (Elzinha) que juntamente com a professoras Neuza e Cleuseli (tata) e o professor Marrera, conduziram o desfile e a animação no salão.
Vejam as Fotos da alegria.......

























Nenhum comentário: