BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

domingo, 15 de junho de 2008

Corrida e Caminhada “Caminhos da Saúde”

O Evento realizado no dia 15 de junho às 9 horas da manhã e que teve como ponto de partida em frente ao lago da Nova Ourinhos contou com cerca de 500 participantes.
Todos realizaram um alongamento no inicio e no final da caminhada. A caminhada foi muito descontraída e os participantes puderam contar com toda a segurança de um “evento bem organizado”: orientadores a pé e outros motorizados acompanhando o evento, profissionais de educação física, carro de som, policia militar, fornecimento de água, banheiros químicos, distribuição de frutas no final do evento, etc.
Professor Marrera, juntamente com as professoras Daniela, Neuza e Táta levaram para caminhar um grande grupo de alunos que participam das atividades do projeto Saúde de Ouro em varias Unidades de Saúde e a presença deles foi marcada pela alegria e descontração do inicio ao final do percurso que foi de 4 km. A secretaria de saúde Lucia Tutui também esteve presente acompanhado as alunas.
A realização do evento foi uma iniciativa da CIPA (Comissão Interna de Prevenção e Acidentes) da Duke Energy de Chavantes, e organizado em parceira com a Prefeitura de Ourinhos por meio da Semespor e da Secretaria de Saúde; SAE (Superintendência de Água e esgoto); Sesi;Tiro de Guerra; Faculdade Estácio de Sá; Policia Militar; Ouricar; Renato Pneus e Ourinhos Tênis Clube. O objetivo do Evento foi incentivar uma ação de promoção da qualidade de vida e o despertar cada vez mais da população para a necessidade de se praticar uma atividade física, prevenindo os males do sedentarismo.





































Nenhum comentário: