BEM VINDO AO BLOG DO PROJETO SAÚDE DE OURO

O Projeto Saúde de Ouro é um programa de ginástica terapêutica chinesa - Tai chi chuan na cidade de Ourinhos/SP.

Aqui voces poderão acompanhar as noticias de tudo o que acontece com os participantes do projeto: Festas, Comemorações, Aulas abertas, Cursos, Inaugurações, e etc.

VisitantesContador de acesso e visitas

sábado, 2 de outubro de 2010

Alunos de Tai chi chuan participam do Projeto Colóide na Unesp de Ourinhos

A convite da Profª Drª Maria Cristina Perusi docente do curso de Geografia e de seus alunos da UNESP/ Campus Experimental de Ourinhos , professor Marrera e 35 (trinta e cinco) de seus alunos de Tai chi chuan (do projeto saúde de ouro), foram conhecer o Campus da Universidade e participar do projeto de extensão universitária chamado: Projeto Colóide: Educação Ambiental Tendo Como Eixo Principal o Recurso Natural do Solo.
Foram realizados três encontros em 3 (três) sextas feiras:
A primeira foi uma vista ao Campus da UNESP, onde o grupo pode conhecer o espaço físico, laboratórios de geologia e informática, biblioteca e salas de aula, etc. Nesta oportunidade professor Marrera realizou com as alunas uma apresentação de Tai chi chi kung.

No segundo encontro, a UNESP fretou um Ônibus e levou todos para um passeio em um sitio no município de São Pedro do Turvo, lá foi feito um trabalho de campo onde todos receberam orientação da Profª Maria Cristina sobre relevos, tipos de solo e também foram coletados amostras de solo, para levarem ao laboratório.

O terceiro encontro foi no laboratório de Geologia onde todos puderam trabalhar com as amostras de solo, que serviram de material para uma oficina de pintura. Os participantes aprenderam a confeccionar tinta a partir das amostras de terra de diferentes cores e pintarem caixinhas e telas.

Todos os alunos de Tai chi agradecem a UNESP de Ourinhos, seus professores e alunos do curso de geografia e em especial a Profª Maria Cristina e suas alunas pela recepção, pelo carinho e pelos conhecimentos transmitidos.

Estes 3 encontros, com seus momentos de alegria, atenção, cuidado, respeito, carinho, e sobretudo informações e conhecimentos transmitidos, ficarão marcados em nossas vidas.

Obrigadoooooo


Saiba mais sobre o Projeto Colóide.
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=211829
http://www.ourinhos.unesp.br/geografia/mariacrisitna.php
http://www.geo.ufv.br/simposio/simposio/trabalhos/trabalhos_completos/eixo9/004.pdf

Vejam as fotos dos três encontros do Projeto Colóide.








Nenhum comentário: